Assure
Assessoria analítica & regulatória de fitoterápicos
Cliente
Valéria Flores
Serviço
Estratégia de marca, Identidade Visual, Identidade Verbal, Naming, Vídeo Institucional & Website
Data
Janeiro, 2024
Fundada em 2010, a Solution Analítica (agora, Assure) surgiu do conhecimento técnico adquirido na academia por sua diretora Valéria Flores Péres, Phd, associado ao desenvolvimento de diversos fitoterápios para a indústria farmacêutica.
Com o propósito de garantir que mais pessoas tenham acesso a produtos naturais seguros e regulamentados, a Assure chega ao mercado com um reposicionamento totalmente voltado para conscientizar e contribuir para um desenvolvimento mais sustentável da sociedade.
Em meio a um mercado muito institucional, tínhamos o desafio de posicionar a Assure como uma marca moderna e atual, que preserva seu tempo de mercado mas que também entende que o mesmo mudou e é necessária uma maior proximidade nas suas ações para cumprir com o seu propósito.
Neste projeto, pensamos em estratégias que tornassem a marca uma grande referência no setor quando o assunto é fitoterápicos, demonstrando todo seu conhecimento de anos de experiência e a segurança na excelência dos serviços.
Sobre
Naming
Mateus Ritter
Estratégia
Mateus Ritter
Design
Ítalo Micael
A estratégia de marca que desenvolvemos para a Assure está centrada em pilares de confiança, segurança e excelência. O tempo de mercado, o profundo conhecimento técnico e sua capacidade de descomplicar processos regulatórios, especialmente no Brasil, nos ajudou a entender seu posicionando como uma parceira confiável e competente para seus clientes.
Elementos importantes incluem alguns traços do arquétipo do Soberano, que reflete uma liderança forte e inspiradora, além do compromisso com a excelência e a segurança em cada etapa do processo. A Assure se reposiciona agora de uma forma diferenciada, não só oferecendo soluções técnicas baseadas em conhecimento científico, mas também pensando em humanização em sua comunicação e oferecendo um atendimento próximo e personalizado, que foram oportunidades que enxergamos no mercado.
Além disso, a marca valorizaremos muito a inovação e o uso de estratégias de conteúdo educativo, como webinars e artigos científicos, para educar e engajar seu público. A proposta de usar uma identidade visual moderna e uma comunicação menos institucional também visa diferenciar a Assure de seus concorrentes, fortalecendo ainda mais sua presença digital e relevância no mercado.
O foco em valores inegociáveis como segurança, excelência e conhecimento são a base da estratégia da Assure, garantindo que a marca seja lembrada pela sua expertise e pela confiança que transmite em cada interação com o cliente.