Black Wallet
Assessoria de Investimentos
Cliente
Marcelo Tempesta e Paulo Henrique Guerra
Serviço
Estratégia de diferenciação, Identidade visual, Identidade Verbal & Estruturação da Metodologia Black Wallet
Data
Abril, 2023
Das experiências transformadoras vividas por dois amigos e do propósito de trilhar uma jornada, para também proporcionar à outras pessoas os despertares de consciências e comportamentos necessários para gerar mais qualidade de vida no presente e programar um futuro cada vez melhor, é que surge a Black Wallet.
Uma empresa que atua no mercado financeiro, mais especificamente com o Planejamento Financeiro Comportamental & Consultoria e Assessoria de investimentos com foco em acolher, cuidar, conscientizar e transformar.
Sobre
Estratégia
Mateus Ritter
Design
Mateus Ritter
Nosso papel neste projeto era transmitir uma imagem de uma marca de alta credibilidade, já que entendemos as crenças deste público (especialmente culturais do povo brasileiro), seus desafios e objeções do dia a dia. Compreendemos o quanto lidar com dinheiro é algo sensível, por isso trouxemos uma abordagem que transmitisse muita confiança e que mostrasse que a marca acolhedora e próxima do consumidor.
A Black Wallet precisava de uma forte presença de mercado também, já que estávamos concorrendo com grandes playes do mercado de investimentos. Analisando como o mercado e a concorrência se comportavam fizemos a definição de toda a linguagem da marca, tanto verbal quanto visual.
No decorrer do desenvolvimento da estratégia da maca, identificamos a necessidade de aprimorar o processo de jornada do cliente dentro do negócio, em especial a metodologia que a empresa utilizava para conduzir as assessorias com o cliente.
Reformulamos o processo de imersão e acrescentamos novas entregas, para que a marca chegasse no mercado com um produto ainda mais robusto e personalizado.
Criamos ilustrações, cards e uma narrativa única para que a metodologia proporcionasse uma melhor experiência com o consumidor, fortalecendo ainda mais o seu posicionamento de mercado.