Casa do Ingresso
Operação financeira para eventos
Cliente
Casa do Ingresso
Serviço
Identidade Visual & Motion Design
Data
Março, 2024
Sobre
Estratégia
Mateus Ritter
Design
Ítalo Micael
Nascida da consulta de cheques na década de 90, hoje com mais 25 anos de experiência no mercado a Casa do Ingresso, líder absoluta na operação financeira de eventos renovou-se. A empresa oferece uma gama de serviços, como operadores de caixas fixos, volantes e para ambulantes, além de uma tesouraria completa equipada com tecnologia de ponta.
Nosso desafio para este projeto era olhar para essa jornada de mais de 25 anos e resgatar sua essência através de uma nova roupagem. Ao realizar uma série de pesquisas com os sócios da empresa, colaboradores e clientes (especialmente seu principal cliente, o Allianz Park), percebemos que a essência da marca consistia em fazer com que os eventos dos seus clientes tivessem sucesso.
Simbolizamos isso através de uma ponte, que representa esse meio. A Casa do Ingresso é a ponte entre seu cliente e o sucesso do evento, esse é seu propósito, DNA e está presente em todas as ações da marca. A narrativa da empresa também foi adaptada a reforçar essa mensagem de uma empresa parceira e que se posiciona no mercado como um braço fundamental na operação dos eventos dos seus clientes.
Mantivemos suas cores características, apenas trazendo mais vida e energia na sua percepção. Afinal, um ponto muito comentado nas imersões foi: "Pra nós a noite é viciante" e foi esse cenário que enxergamos para selecionar uma paleta de cores vibrante e cheia de energia.
Agora, após mais de 25 anos de mercado, a Casa do Ingresso volta com uma nova roupagem, novos pontos de contato e uma mensagem muito mais clara de uma empresa que pensa no futuro e que se atualiza constantemente.